Um homem de 43 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (6) após esfaquear a própria filha, de 21 anos, no bairro Parque do Horto, em Hortolândia (SP). A jovem foi atacada com pelo menos, dez golpes de faca após uma discussão com o pai e precisou ser socorrida às pressas para o Hospital Mário Covas. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) como tentativa de feminicídio e violência doméstica.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), a Guarda Municipal foi acionada para atender a ocorrência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nova Hortolândia, onde a vítima recebeu os primeiros socorros. Após obter informações sobre o ocorrido, os agentes seguiram até a residência da família e encontraram o agressor no local. O homem confessou o crime e entregou a faca utilizada no ataque.
A motivação da agressão ainda não foi esclarecida, mas, segundo a Guarda Municipal, o crime teria ocorrido após uma discussão porque a jovem chegou tarde em casa. Exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) para auxiliar nas investigações.
A vítima permanece internada, mas seu estado de saúde não foi divulgado. O agressor foi encaminhado à delegacia, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.



