Um ato heroico impediu que uma tragédia acontecesse na noite de quarta-feira, 18 de fevereiro, na Vila Progresso, em Jundiaí. Uma mulher foi salva pelo próprio pai depois de ser enforcada, empurrada e ameaçada com uma faca pelo companheiro dentro da residência do casal.
Leia também:
- Casal jantava em lanchonete enquanto guardava mais de 18 kg de drogas em casa
- Irmão de autor de feminicídio em Artur Nogueira é preso em Campinas por ajudar na fuga
- Prefeitura anuncia início das obras de ampliação da Avenida Prestes Maia nesta sexta
A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h05 para atender uma ocorrência de violência doméstica. A informação era de que uma jovem estava sendo agredida pelo marido, que estava armado com uma faca.
Os pais da vítima, que ficavam nas proximidades, ouviram a briga e foram até a casa. Ao chegarem, se depararam com o homem em estado agressivo, com a faca em mãos. O pai da jovem não pensou duas vezes: partiu para cima do genro e os dois entraram em luta corporal. Durante o confronto, a faca caiu no chão e o agressor fugiu do local antes da chegada da polícia.
Quando os policiais chegaram, a vítima já estava a salvo. Ela contou que havia sido enforcada e ameaçada pelo companheiro durante uma discussão. Com base nas características físicas repassadas, as equipes iniciaram buscas pela região e localizaram o criminoso fugindo em outra via do bairro. Ele recebeu voz de prisão em flagrante.
De acordo com o Capitão Iuri Rocha, da PM, essa não foi a primeira vez que a mulher sofreu agressões dentro de casa. O homem foi conduzido ao plantão policial e permanece preso à disposição da Justiça.






