RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Paralisação de motoristas de ônibus afeta início da operação em Campinas

Movimento por questões salariais atrasou a saída dos veículos das garagens na manhã desta quinta-feira, 23

Paralisação de motoristas de ônibus afeta início da operação em Campinas
Foto: Barba Azul

Os usuários do transporte público em Campinas enfrentaram dificuldades na manhã desta quinta-feira, 23 de outubro de 2025. Motoristas de ônibus das empresas VB1, VB3, Campibus e Onicamp fizeram uma paralisação à partir das 04h, atrasando a saída dos veículos das garagens. O movimento foi motivado por questões salariais.

Leia também:

Para reduzir os impactos, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) acionou o Plano de Apoio entre Empresas de Transporte frente às Situações de Emergência (PAESE). Entre as medidas adotadas estiveram a extensão do horário de funcionamento das linhas do “Corujão” e o direcionamento de veículos do transporte alternativo (vans de cooperativas) para atender os eixos Amoreiras, Ouro Verde e Campo Belo.

Agentes da Mobilidade Urbana monitoraram a situação nas garagens e nos principais terminais da cidade, que foram afetados em diferentes níveis. O atendimento foi mantido de forma parcial nos terminais Itajaí, Campo Grande e Satélite Íris. Muitas pessoas, para não se atrasarem ao trabalho, optaram por usar transporte por aplicativo durante o período da paralisação.

A Emdec informou, em nota, que lamenta os prejuízos causados aos usuários e que já prepara uma ação judicial com pedido de liminar para garantir a prestação mínima do serviço e aplicar multas em caso de novos descumprimentos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS