Parque molhado garante diversão para os moradores do Campo Grande

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas e editora-chefe do Balanço Geral. Apaixonada por jornalismo, com especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica. Mãe do Nietzsche (o cão, não o filósofo) e do Luck, meu "Felix Felicis".
Começa a funcionar hoje, 18, o primeiro Parque Molhado de Campinas. A atração conta com 14 brinquedos que esguicham água.
Foto: Rogério Capela

Começa a funcionar hoje, 18, o primeiro Parque Molhado de Campinas. Localizado no distrito Campo Grande, a atração conta com 14 brinquedos que esguicham água e é liberado para a criançada com entrada gratuita. O espaço fica na praça do Ginásio Municipal Jorge Mendonça, no Parque Floresta.

O piso da área molhada é de borracha reciclada pigmentada, composto por um sistema de amortecimento e drenagem da água. Além disso, é antiderrapante e flexível, para evitar que as crianças se machuquem. No chão foram utilizadas cores vibrantes combinando com o colorido dos brinquedos.

“Nós tínhamos aqui uma piscina, mas era muito funda, com uns dois metros de profundidade. A população não estava muito segura. Aí decidimos inovar e implantar esse parque bonito”, explica o prefeito Dário Saadi.

Os brinquedos são em fibra de vidro reforçados internamente com estrutura metálica. Muito colorido, o parque é repleto de bonecos como golfinhos, tubarões e peixes que esguicham água para deixar as brincadeiras infantis refrescantes e divertidas, além de aliviar o calor.

A área molhada é de 150 metros quadrados, enquanto o parque possui 600 metros quadrados e é composto por dois quiosques, arquibancada e banheiros.

Um dos destaques do local é a sua sustentabilidade. A água utilizada nos brinquedos é reutilizada em um sistema fechado, passando por um processo de filtragem e tratamento antes de retornar aos equipamentos.

Todo o perímetro do parque molhado é cercado com alambrado. Existe um subsolo onde está a reserva de água para a alimentação do sistema hidráulico dos brinquedos.

Realização

A Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos faz a manutenção no entorno do espaço. A Secretaria de Assistência Social fez o grafite na parede externa dos banheiros e também em toda a extensão da arquibancada.

“O Parque Molhado é uma inovação para a Secretaria de Esportes, que nunca teve um equipamento nesse sentido. Ela vem com uma proposta de agregar muito a família, principalmente na área de criação e lazer”, explica Fernando Vanin, secretário de Esportes.

O investimento foi de R$ 1.080.000,00 e todo o recurso investido foi por meio de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).

Também estiveram presentes no evento o secretário municipal de Chefia de Gabinete, Aderval Fernandes; o vereador Higor Diego, representando a Câmara Municipal; e outras autoridades.

Serviço

Parque Molhado

Local: Ginásio Municipal Jorge Mendonça

Endereço: Rua Orlando Paschoal, esquina com Rua Lélio Coluccini, Parque Floresta, Distrito do Campo Grande.

Horário de Funcionamento: De quarta-feira a domingo, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS