A Guarda Municipal de Campinas atendeu 6.568 ocorrências desde o início do programa “Centro Mais Seguro”, desde o dia 23 de outubro até este domingo, 17.
As ações foram feitas na região central da cidade. Neste período, foram apreendidos 4 quilos e 760 gramas de entorpecentes, R$ 11.521,67 em dinheiro, 383 quilos de fiação de cobre sem procedência e duas armas de fogo. Ao Ao todo foram efetuadas 152 prisões.
O programa Centro Mais Seguro intensificou o patrulhamento na região central com guardas municipais que fazem a ronda na modalidade a pé, que soma com o patrulhamento com viaturas motorizadas.
O objetivo da iniciativa é proporcionar mais sensação de segurança para a população que trabalha e circula no Centro, atendendo todo o período de abertura e fechamento do comércio, bem como aqueles horários em que as pessoas estão saindo do trabalho e estão nos pontos de ônibus.
O foco é coibir o tráfico de drogas, furtos e roubos e combater a receptação de produtos ilícitos e fazer o patrulhamento preventivo.
Além do patrulhamento de rotina, a GM também realiza periodicamente operações para combater a criminalidade.