RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Peritos franceses estão em Vinhedo para ajudar nas investigações

Jéssica Fagnano
Jéssica Fagnano
Jornalista, 33 anos.
Foto: FAB

Segundo o último boletim oficial, divulgado pelo Governo do Estado, os escombros da aeronave modelo ATR-72, fabricada na França, permanecem no local sob responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

As autoridades francesas foram acionadas e chegaram no condomínio, em Vinhedo, pela manhã. As equipes determinaram uma perícia mais apurada, durante o dia, para que sejam retirados os motores e os destroços do local.

Foto: FAB

São três representantes do Escritório de Investigações e Análises para a Segurança da Aviação Civil da França (Bureau D’enquetes Et D’analyses Pour La Securite De L’aviation Civile, France – BEA FRANÇA). Também foram acionados representantes do Conselho de Segurança nos Transportes do Canadá (Transportation Safety Board – TSB), país onde os motores da aeronave foram fabricados.

Em conjunto, os peritos dos três países, França, Canadá e Brasil, devem trabalhar na apuração dos fatos. A previsão é de que os escombros sejam retirados no período da tarde deste domingo, 11. Os motores serão inicialmente armazenados em São Paulo, nas instalações do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), Organização Militar da FAB subordinada ao CENIPA, para o prosseguimento das devidas averiguações técnicas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS