RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Perseguição cinematográfica termina com quatro presos após assalto a joalheria em Campinas

Fuga pelas ruas de Campinas durou cerca de 20 minutos e contou com apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar.

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas e editora-chefe do Balanço Geral. Apaixonada por jornalismo, com especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica. Mãe do Nietzsche (o cão, não o filósofo) e do Luck, meu "Felix Felicis".
Perseguição cinematográfica termina com quatro presos após assalto a joalheria em Campinas
Foto: Polícia Militar

Quatro homens foram presos na tarde desta quinta-feira, 7, após um assalto a uma joalheria na Rua Conceição, no centro de Campinas. A prisão aconteceu depois de uma perseguição de cerca de 20 minutos, que contou com apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar.

Câmeras de segurança registraram o momento em que três dos criminosos, usando uniformes de uma empresa de engenharia da capital e encapuzados com balaclavas, entraram no estabelecimento por volta das 15h. Eles ameaçaram duas funcionárias com armas falsas. Uma delas tentou escapar pela lateral, mas foi impedida por um dos assaltantes. Toda a ação durou menos de 30 segundos.

Após o crime, o grupo fugiu em um Ford Ka cinza. Equipes do 47º Batalhão de Polícia Militar do Interior receberam as características do veículo e localizaram os suspeitos na Rodovia Santos Dumont. A perseguição seguiu até o bairro Campos Elíseos, onde os assaltantes abandonaram o carro e tentaram fugir a pé.

Dois suspeitos foram capturados imediatamente, um terceiro foi detido após insistir na fuga, e o motorista foi preso ao lado do veículo. A prisão ocorreu na Avenida Paulo de Camargo Moraes, no Jardim Novo Campos Elíseos.

Com o grupo, a PM apreendeu duas armas falsas, duas bolsas com joias roubadas, cartões, celulares e os uniformes usados no crime. Um dos detidos já possui antecedentes criminais.

A ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia Seccional de Polícia de Campinas, onde os quatro permanecem à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS