Um jovem de 19 anos foi preso neste sábado (4) após uma perseguição policial pelas ruas do bairro Matão, em Sumaré (SP). Ele estava em uma motocicleta com a placa parcialmente coberta, uma passageira sem capacete e tentou fugir de uma abordagem da equipe de Ações Especiais da Polícia Militar.
Durante a perseguição, ele avançou cruzamentos, semáforos, subiu em canteiros e colocou pedestres e motoristas em risco.
Em determinado momento, a passageira saltou da moto em movimento e conseguiu escapar. A perseguição continuou até que o condutor entrou em uma rua sem saída, onde perdeu o controle da moto, caiu e foi abordado pelos policiais.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele — apenas um celular e uma carteira com documentos. Questionado, o jovem afirmou que fugiu por medo de ser abordado com a passageira sem capacete. No entanto, durante a busca na motocicleta, os policiais encontraram uma sacola plástica escondida no compartimento do filtro de ar, contendo 140 microtubos de cocaína.
O suspeito confessou que realizava entregas de entorpecentes, atuando como “aviãozinho” do tráfico. Ele foi encaminhado à UPA Macarenko, onde recebeu atendimento médico por escoriações causadas pela queda da motocicleta, e posteriormente conduzido ao Plantão Policial de Sumaré, onde permaneceu preso.



