Uma perseguição policial em Hortolândia (SP) terminou com um acidente na noite de domingo (8). Um casal foi preso após roubar um idoso de 64 anos no bairro Jardim Amanda 2. Durante a fuga, o veículo usado pelos criminosos colidiu contra outro carro e o muro de um terreno. Um terceiro suspeito conseguiu escapar.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos roubaram um relógio e uma corrente de ouro avaliada em aproximadamente R$ 30 mil. Na tentativa de fuga, bateram em um Honda Civic e, em seguida, no muro de um terreno. Após o impacto, o homem tentou se esconder pulando o muro de uma casa, enquanto a mulher, com ferimentos no rosto, problemas no carro. Ambos foram capturados.
Durante uma vistoria no veículo usado pelo casal, foi encontrado um revólver calibre .38 com numeração raspada e cinco munições, uma delas já deflagrada. O motorista confessou que inicialmente pretendia roubar uma adega, mas, ao avistar a viatura, roubou a vítima na rua.
O casal foi levado a hospitais da região para atendimento e, posteriormente, encaminhado ao plantão policial, sob orientação da Justiça. O terceiro suspeito continua foragido, e a polícia segue nas buscas.
Apesar das alterações, os ocupantes do outro veículo não ficaram feridos. No entanto, o carro precisou ser guinchado por estar com a documentação vencida.