Uma perseguição policial seguida de tiroteio na noite de terça-feira, 21 de outubro de 2025, terminou com um morto, um ferido e um preso em Campinas (SP). O quarto envolvido conseguiu fugir. Tudo começou por volta das 21h40, quando uma viatura da Polícia Militar localizou um carro vermelho com quatro ocupantes que era procurado por ter sido roubado dias antes.
Leia também:
- Homem confessa ter esfaqueado companheira e jogado corpo em lago na zona rural de Mogi Guaçu
- Diarista é presa por furtar joias de R$ 300 mil em condomínio
- PF prende em Paulínia criminoso com histórico de tráfico internacional e sequestro
Segundo o relato dos policiais, ao emitirem sinais sonoros e luminosos para que o veículo parasse, foram ignorados. A perseguição durou cerca de vinte minutos. De acordo com os PMs, durante a fuga, um dos ocupantes do carro colocou a mão para fora do veículo e efetuou um disparo de arma de fogo contra a viatura.
A confusão terminou na Rua Viviane Ferreira de Sena, no Jardim Itaguaçu, após o carro roubado colidir e parar. Os policiais relataram que, ao se aproximarem, um dos suspeitos apontou uma arma em sua direção. Houve troca de tiros. Um dos suspeitos, que estava na frente do carro, morreu no local. Outro, que era o motorista, foi baleado e socorrido para o Hospital Mario Gatti, onde permanece internado.
Um terceiro suspeito, que estava no banco de trás, foi detido e levado para a delegacia. As investigações apontaram que ele não participou dos disparos e não havia crime a ser imputado a ele. Um quarto homem, que havia pulado do carro em movimento durante a perseguição, conseguiu fugir.
A polícia apreendeu um revólver calibre .38 que estava com o suspeito que morreu. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Campinas. A autoridade policial que analisou o caso considerou que os PMs agiram em legítima defesa. O motorista ferido foi indiciado por receptação, por dirigir um veículo que sabia ser produto de roubo.







