Pesquisa revela que 70% das pessoas formadas em cursos técnicos conseguem emprego logo após a formatura

Segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope, cerca de 70% das pessoas formadas em cursos técnicos conseguem uma vaga no mercado de trabalho logo após a formatura. O estudo revela que as empresas contratam profissionais com formação técnica considerando que os cursos técnicos apresentam conteúdos focados na atuação prática.

Centro Profissional Dom Bosco (CPDB), obra social da Escola Salesiana São José, realiza seu Processo Seletivo 2024 oferecendo de graça cursos técnicos de nível médio nas áreas de Fabricação Mecânica e Informática. Os cursos têm duração de dois anos e são oferecidos no período da tarde incluindo gratuitamente suporte ao aluno com: material didático, camiseta do uniforme e equipamento de proteção individual (EPI).

O Processo Seletivo 2024 do CPDB é organizado pela Comissão de Bolsas de Estudos da Escola Salesiana São José e contempla as etapas de: inscrição pela internet, exame de seleção presencial, divulgação dos selecionados, análise dos documentos e matrícula. O candidato deverá estar cursando o ensino médio em 2023, ter idade máxima de 17 anos completados no ano de 2024 e apresentar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio.

As inscrições acontecem até o dia 11 de setembro, através do site: www.saojosecampinas.com.br/cpdb, sendo que o exame de seleção presencial ocorrerá no dia 16 de setembro, às 9h30, na própria escola e consiste numa prova de 45 questões entre Matemática, Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais. Ao todo serão oferecidas 60 bolsas. O Centro Profissional Dom Bosco (CPDB) já formou cerca de seis mil jovens carentes e localiza-se na Escola Salesiana São José à Av. Almeida Garret, 267, Jardim Nossa Sra. Auxiliadora, em Campinas, SP, fone: (19) 3744.3000.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS