A polícia federal apreendeu em Piracicaba, dezenas de armas e munições durante uma operação conjunta para prender pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha do “Novo Cangaço”.
A ação acontece em vários municípios e, em Piracicaba, a apreensão foi em dois endereços no bairro Vila Industrial.
O “Novo cangaço” é modalidade criminosa na qual bandidos usam armas e veículos para roubar caixas eletrônicos e cofres de bancos e carros-fortes em cidades pequenas no país.
De acordo com a investigação, os principais fornecedores das armas de fogo e das munições utilizadas pela organização criminosa são CACs (Colecionadores, Atiradores desportivos e Caçadores).
A ação teve apoio do BAEP e da força tática. Nos imóveis foram localizadas 11 armas e dezenas de materiais, incluindo munições.
Um dos locais era uma antiga loja de veículos onde agora funciona um depósito de recicláveis. O depósito tinha um alçapão com as armas escondidas.
O responsável pelos dois locais foi detido e levado para a delegacia da polícia federal, onde deve prestar depoimento e o delegado vai decidir se ele fica preso ou se responde em liberdade.