A Polícia Federal deflagrou mais uma fase da Operação Escudo da Inocência, que visa combater crimes de compartilhamento de conteúdo sexual infantojuvenil, por meio da internet.
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na manhã desta terça-feira, 13, em Indaiatuba. Em um imóvel, os policiais apreenderam equipamentos eletrônicos que podem ter sido utilizados para armazenar imagens de abuso infantil.
Durante a investigação iniciada neste ano por agentes da Polícia Federal de Campinas, foi apurado que de 2022 até maio de 2024, a conexão do imóvel foi utilizada para adquirir e compartilhar vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual infantojuvenil. A investigação, até o momento, colheu fortes indícios da materialidade criminosa.
Como não houve flagrante, o morador da casa, que seria responsável pelo compartilhamento, não foi preso. Ele continua sendo alvo da investigação.
Além do material que estava armazenando em notebooks e hd’s, uma arma também foi apreendida. Ela estava com o registro vencido.
A pessoa responsável pelo delito pode responder pelos crimes com penas somadas de até dez anos de prisão, se caso não houver a descoberta de outros crimes mais graves praticados.