RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

PF mira criminosos da região que levavam cocaína para fora do país

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas e editora-chefe do Balanço Geral. Apaixonada por jornalismo, com especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica. Mãe do Nietzsche (o cão, não o filósofo) e do Luck, meu "Felix Felicis".
Operação da PF mira criminosos da região que levavam cocaína para fora do país
Foto: Polícia Federal

Polícia Federal prende 23 pessoas em operação de combate o tráfico internacional de drogas para a Europa e África. As prisões foram realizadas em diversos estados e cidades, inclusive em Limeira e Iracemápolis, na região de Campinas. Esses criminosos usavam barcos e veleiros com tecnologia de ponta para transportar cocaína.

Mais de 300 policiais federais estão nas ruas e além dos mandados de buscas e prisão, a Justiça Federal também determinou a apreensão e bloqueio de bens no valor de R$ 1,32 bilhões.

A PF identificou que a quadrilha usava barcos e veleiros com tecnologia de última geração para atravessar o oceano levando cocaína.

Em Limeira e Iracemápolis, foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária. A operação cumpre ao todo quatro mandados de prisão preventiva, 31 mandados de prisão temporária e 62 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 5ª Vara Federal de Santos, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Pará e Santa Catarina.

A investigação começou a partir de uma comunicação do DEA (Drug Enforcement Administration) sobre uma apreensão de 3 toneladas de cocaína em fevereiro de 2023, dentro um veleiro brasileiro, em alto mar próximo ao continente africano, com a abordagem feita pela Marinha Americana. Outros carregamentos também foram interceptados em águas internacionais pela Guarda Civil Espanhola e Marinha Francesa.

Os investigados vão responder, pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e integração de organização criminosa.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS