RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

PF realiza operação contra organização criminosa que aliciava mulheres para exploração sexual na Europa

Mandados foram cumpridos em Campinas e Cosmópolis; Justiça bloqueou até R$ 8,3 milhões em bens dos investigados

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas e editora-chefe do Balanço Geral. Apaixonada por jornalismo, com especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica. Mãe do Nietzsche (o cão, não o filósofo) e do Luck, meu "Felix Felicis".
PF realiza operação contra organização criminosa que aliciava mulheres para exploração sexual na Europa
PF realiza operação contra organização criminosa que aliciava mulheres para exploração sexual na Europa

Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira, 28, a Operação Promessa Ilusória contra uma organização criminosa acusada de aliciar mulheres brasileiras para exploração sexual na Europa. Mandados foram cumpridos na região de Campinas, e a estimativa é que a quadrilha tenha movimentado mais de R$ 8 milhões.

De acordo com a PF, durante a ação foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além da prisão preventiva das principais investigadas. A Justiça Federal também determinou o bloqueio de bens, incluindo imóveis, veículos, criptoativos e contas bancárias.

As investigações começaram a partir de uma denúncia anônima registrada no sistema Comunica PF. Segundo os relatos, mulheres eram atraídas por meio de redes sociais com falsas promessas de segurança, altos ganhos financeiros e apoio logístico para atuar como prostitutas na Europa.

Ao chegarem ao destino, as vítimas eram submetidas a condições degradantes, ameaças, controle financeiro e restrição de liberdade. Em alguns casos, houve relatos de cárcere privado, recolhimento de passaportes e ameaças de morte para impedir fugas.

A PF identificou que as investigadas usavam codinomes em sites de prostituição, controlavam anúncios e impunham dívidas abusivas às vítimas. Para reforçar o esquema de exploração, o grupo chegou a enviar indivíduos armados para intimidar mulheres que tentavam deixar a organização.

As diligências desta quinta-feira ocorreram em Campinas e Cosmópolis, no interior paulista. O material apreendido será analisado para identificar outros envolvidos no Brasil e no exterior.

A Polícia Federal informou que as investigações seguem em andamento sob sigilo.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS