O piloto de Valinhos, Igor Reis, 55 anos, morreu após o avião em que ele estava cair na cabeceira do aeródromo de Bauru, por volta das 10h desta segunda-feira, 10. Ele pilotava o avião nacionalmente conhecido como “Barão Vermelho”, modelo Acro Sport 2, com matrícula PP-XNB.
Igor estava em Bauru onde participou do evento “Arraiá Aéreo”, organizado pela Fundação Astropontes, do astronauta e senador, Marcos Pontes. A aeronave dele, que remete a um avião da Primeira Guerra Mundial, foi uma das atrações do evento.
O piloto é natural de Barra Mansa e era experiente, atuava na avião desde os 16 anos como hobby e trabalhava com tecnologia de informação.
NOTA DE PESAR:
A Fundação Astronauta Marcos Pontes lamenta profundamente a perda do piloto Igor Reis. O acidente ocorreu hoje, na segunda feira, um dia após o nosso evento Areaia Aéreo, durante a decolagem do aeródromo.
O SERIPA (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) está fazendo os procedimentos para verificar os fatores contribuintes do acidente que serão apresentados no relatório preliminar a ser emitido em 30 dias.
Sua alegria contagiante e sua disposição constante em ajudar causas sociais vai ficar marcada na nossa lembrança. Siga em paz, meu amigo, no seu grande voo.