Um piloto de avião tentou fazer a própria mãe refém, em Piracicaba, ele estava em um possível surto psicótico. O caso foi registrado na avenida São João, equipes da patrulha de choque e do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foram acionadas para tentar controlar a situação.
Quem acionou a polícia foi o irmão do suspeito. Ele mora em Bauru (SP), mas ligou para o 190 da Polícia Militar avisando que a mãe e o irmão estavam brigando e que ele estava com uma arma.
Rapidamente as equipes se dirigiram até o endereço e conseguiram entrar na casa. Eles retiram a mulher em segurança, mas o homem estava em quarto e ameaçou os policiais com uma arma.
Os agentes precisaram isolar a avenida e acionaram equipes especializadas. As negociações duraram cerca de cinco horas, até que o homem aceitasse se render, após falar com um advogado.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito estava com uma arma de pressão por CO2 e o motivo da briga é a herança familiar. Enquanto o homem era levado para a viatura, ele gritava sobre uma possível herança.
Após o homem ser imobilizado, ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.
*Supervisão Marcela Gomes