Fundada em 1973, a empresa familiar fundada por Guilherme Massaioli sobreviveu a crises e passou do papel à era da Inteligência Artificial. Completando meio século de existência, o grupo lança projetos inovadores e não para de crescer.
Segundo o atual presidente, Cesar Massaioli, a agência surgiu mesmo antes do início da era da TV em Campinas: “Isso é muito curioso, pois as agências do interior começaram quando as TVs iam surgindo e nós passamos a existir antes. Bem próximo do que vivemos com o crescimento da internet e a abertura de agências digitais”,
O gestor também lembra que sobreviver a várias crises não foi fácil. O planejamento e a tomada de decisões rápidas ajudam a superar esses momento. Em 2020, quando o país foi assolado pela Pandemia causada pelo Coronavírus, a Portal foi uma das primeiras empresas a tomar a decisão de reduzir contratos, mas assumir que não poderia desligar nenhum colaborador, afinal, não sabia qual seria o futuro do país e nem da agência. Manteve o sistema de trabalho em home office e hoje segue desta forma. Não migrou para o híbrido, embora tenha dado a possibilidade aos seus funcionários, já que também manteve sua sede.
Hoje a empresa virou um grupo que abriga outras em seu portifólio, como a Grou, voltada para consultoria de negócios, cultura e marca, a Beat, que conecta marcas a atletas, torneios e arenas, a Like, focada em criação de apresentações que fogem totalmente do padrão. Essas adaptações ao mercado e evolução do negócio só colocaram a empresa em um outro patamar de entrega de serviços.