Uma idosa de 63 anos foi atacada por um pitbull na tarde desta quarta-feira (11), no bairro Presidente Dutra, em Limeira (SP). A cadelinha de estimação da vítima, de 11 anos e sem raça definida, foi brutalmente morta durante o ataque. O tutor do cão foi detido após os agentes descobrirem um mandado de prisão em seu nome.
👉 Siga a THMais Record no Instagram
Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), a mulher caminhava com sua cachorra até uma clínica veterinária para vacinação, quando avistou o pitbull solto na rua. Ao tentar proteger o animal de estimação, pegando-o no colo, ela foi surpreendida pela investida do cão, que arrancou a cadelinha de seus braços e a atacou até a morte. A idosa sofreu ferimentos nas mãos ao tentar conter o ataque.
👉 Se mantenha informado pelo nosso canal de WhatsApp da THMais
Os GCMs Dopp e Rogério atenderam à ocorrência e localizaram o tutor do pitbull, que alegou que o cão havia escapado. Durante o registro do boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial, os agentes constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem por falta de pagamento de pensão alimentícia. Ele foi detido e permanece à disposição da Justiça.
A GCM reforçou a importância da guarda responsável, especialmente de animais de grande porte e comportamento agressivo, para garantir a segurança da população e prevenir casos como o registrado em Limeira.
Veja a reportagem completa:



