A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) apreendeu, nesta terça-feira (17), 15 kg de maconha em um estúdio de tatuagem localizado no bairro Catharina Zanaga, em Americana. O estúdio, que estava sendo utilizado como depósito de drogas, foi descoberto após a polícia receber denúncias sobre um odor intenso de maconha emanando do local.
Os investigadores iniciaram uma vigilância discreta sobre o estúdio, que funcionava em um edifício comercial na Avenida Carmine Feola. Quando o proprietário do estúdio abriu o estabelecimento, ele foi abordado e questionado sobre a presença de drogas no local.
O tatuador, um jovem de 21 anos, admitiu que estava guardando a droga para um traficante em troca de um dinheiro extra, mas não revelou o nome do traficante. Durante a operação, a polícia encontrou 15 tijolos de maconha, totalizando 15 kg, dentro de um armário, além de um celular e R$ 690 em dinheiro. O suspeito foi interrogado na delegacia especializada e, em seguida, encaminhado para a Cadeia de Sumaré.