A Polícia Civil de Indaiatuba apreendeu duas armas de fogo, mais de mil munições intactas, cartuchos, carregadores e facas na casa de um piloto de avião em Campinas. A operação foi desencadeada após uma denúncia da ex-companheira do suspeito, que afirmou ter sido vítima de ameaças e violência doméstica.
O caso foi assumido pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que solicitou judicialmente mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao investigado. As ordens foram cumpridas na manhã desta terça-feira , 17, com o apoio do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil, em três locais – dois em Campinas e um em Jundiaí.
Em um dos endereços, a polícia se deparou com o arsenal. Todos os itens foram apreendidos e levados para a DDM de Indaiatuba. O piloto não foi encontrado durante as diligências. Informações iniciais apontam que ele está em viagem, após decolar do Aeroporto de Viracopos. Novos mandados serão realizados para esclarecer as denúncias de ameaças e verificar a legalidade do armamento e das munições.
Até o momento, não há pedidos de prisão emitidos contra o suspeito.