A Polícia Militar prendeu traficantes e apreendeu uma grande quantidade de maconha em lata na noite desta terça-feira, 7, no Parque Brasília, em Campinas.
Cerca de 5 latas de maconha, cada uma com rótulos contendo informações sobre o produto, além dos efeitos causados pela substância, foram apreendidas durante a ação. Dois homens envolvidos com o tráfico de drogas também foram detidos.
As latas de maconha estavam enterradas na região do Parque Brasília, junto com pinos de crack e mais porções de maconha. A polícia chegou ao local com base em denúncias e contou com o apoio do Canil da Guarda Municipal da cidade.
Segundo os policiais, os traficantes vendiam a maconha em lata por R$ 100,00 cada unidade. O que chamou a atenção foi a forma incomum de armazenamento da maconha e a embalagem que continha detalhes sobre a composição da droga, bem como alertas para os efeitos colaterais, como alucinações, coceira nos olhos e boca seca.
Os dois presos já possuíam passagens anteriores por tráfico de drogas. A ocorrência foi apresentada no plantão do 1° Distrito Policial, e as drogas serão submetidas a análises para fins de investigação.