A Polícia Militar de Limeira desarticulou um grande esquema de tráfico de drogas que atuava em vários bairros da cidade. A operação, realizada no Jardim Gustavo Picinini, resultou na apreensão de mais de 38 quilos de cocaína, um revólver e uma enorme quantidade de materiais usados para embalar e preparar a droga para a venda.
Leia também:
- Artesãos de Campinas terão Feira de Natal em frente ao Paço Municipal
- Suspeito de vínculo com milícia morre após troca de tiros com a polícia em Campinas
- Homem de 32 anos é assassinado a tiros em via pública de Hortolândia
Tudo começou com uma denúncia anônima sobre um homem que distribuía entorpecentes usando um carro cinza. Os policiais localizaram o veículo na Rua Antônio Menardi. Durante a abordagem, o motorista tentou fugir, entrando rapidamente na garagem de uma casa.
Dentro do carro, os agentes encontraram pacotes com microtubos cheios de uma substância aparentemente ilícita. O homem, então, confirmou que era o responsável por armazenar, embalar e distribuir as drogas.
Dentro da casa, usada como base, a polícia encontrou uma grande quantidade de cocaína solta (a granel), além de milhares de microtubos já prontos para ir para as ruas. No local também havia uma verdadeira oficina para preparar a droga, com balanças de precisão, milhares de sacos plásticos (zíplocs) e produtos químicos como ácido bórico e éter.
O suspeito confessou que alugava o imóvel especificamente para guardar as drogas e que recebia R$ 3.000 por mês só para fazer o trabalho de embalar e distribuir a cocaína. Ele ainda revelou onde escondia um revólver, que foi apreendido em sua casa, na Rua Arariba.
O homem foi preso em flagrante, autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, e agora aguarda as decisões da Justiça.







