A Polícia Civil de Americana apreendeu cerca de uma tonelada de suplementos alimentares e produtos terapêuticos irregulares em um galpão clandestino. A ação, batizada de “Operação Rótulo Falso”, aconteceu na terça-feira, 3, no Jardim Terramérica 3.
Os investigadores descobriram que a empresa funcionava sem qualquer licença da Vigilância Sanitária ou da Anvisa. No local, foram encontrados aproximadamente 15 mil frascos com cápsulas, além de embalagens e rótulos vazios prontos para uso.
Entre os produtos apreendidos, havia itens que faziam promessas de cura proibidas por lei. A polícia também identificou frascos falsificados de medicamentos conhecidos, como Ozempic e Monjairo. remédios para diabetes usados também para emagrecimento, sendo vendidos sem qualquer controle ou garantia de segurança.
A Vigilância Sanitária municipal acompanhou a operação, autuou a empresa e determinou o descarte total do material irregular, que foi inutilizado. O responsável pela empresa foi conduzido à delegacia e preso em flagrante pelo crime de falsificação, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.



