A Polícia Militar apreendeu quase R$ 40 mil em dinheiro vivo que seria do tráfico de drogas durante uma operação em Sumaré na quinta-feira, 18. A ação começou com uma perseguição no Jardim Dall’Orto e terminou com a descoberta do dinheiro na casa de um dos suspeitos.
Leia também:
- Polícia descobre quarto de pousada usado como centro de tráfico de drogas
- Homem é morto a facadas por vizinho em briga na frente de casa
- Guarda Municipal prende homem por ameaçar esposa e filha com faca em Hortolândia
Tudo começou durante um patrulhamento do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), quando os agentes avistaram um carro branco suspeito. O motorista desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga. Durante a perseguição, um dos ocupantes foi visto jogando objetos e um celular pela janela, em uma tentativa de destruir provas.
Após a abordagem, os policiais encontraram drogas no assoalho do veículo. As investigações levaram a equipe até a casa de um dos envolvidos, na Rua Araguaína. Lá, dentro do imóvel, os PMs encontraram o que chamaram de “caixa” do tráfico: R$ 39.500 em dinheiro vivo, separado em maços.
Além do montante em dinheiro, foram apreendidas munições de calibre .40, porções de maconha, cocaína e “dry” (uma versão mais concentrada da maconha). Três pessoas, incluindo a companheira de um dos suspeitos que admitiu saber do esquema, foram levadas ao plantão policial de Sumaré e permanecem presas à disposição da Justiça.







