O Hospital Municipal Mário Gatti, em Campinas, realiza nesta terça-feira (23) uma manutenção programada na cabine primária de energia elétrica da unidade. O serviço está previsto para ocorrer das 7h às 19h e tem como objetivo garantir a segurança e a continuidade do fornecimento de energia do hospital.
Segundo a Rede Mário Gatti, os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos normalmente durante todo o período. No entanto, alguns serviços passarão por adequações temporárias.
Os exames de raio X serão realizados no Ambulatório de Especialidades, enquanto as tomografias de emergência serão encaminhadas para o Hospital Ouro Verde. Já as agendas de tomografias e endoscopias eletivas foram suspensas temporariamente.
Outra mudança será a interrupção do funcionamento do Serviço de Arquivo Médico e Estatística (Same), responsável pela entrega de cópias de exames e prontuários. O atendimento será retomado normalmente no dia seguinte.
De acordo com a administração da rede hospitalar, equipamentos essenciais para a assistência aos pacientes, como respiradores, monitores e bombas de infusão, continuarão funcionando por meio de sistemas de bateria.
Como medida de apoio à rede assistencial, a orientação é que a população procure as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o Hospital Ouro Verde e os Centros de Saúde durante o período da manutenção. O Samu também direcionará pacientes para outras unidades da rede.
A Rede Mário Gatti informou que todas as ações foram planejadas para minimizar impactos e garantir a segurança de pacientes e profissionais.



