Um casal de feirantes e um vigilante foram resgatados pela Polícia Militar, após serem sequestrados por quatro homens armados, em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com a PM, as vítimas tiveram que ficar dentro do baú do caminhão no momento do crime. Dois suspeitos foram presos e outros dois, conseguiram fugir.
O crime aconteceu na madrugada do último sábado (24), quando o casal se preparava para ir trabalhar, momento em que um dos criminosos entrou armado na casa do casal e abordou o feirante, pedindo dinheiro e cartões bancários.
A vítima entregou o dinheiro e mesmo assim ele junto com a esposa e o vigilante que faz segurança privada na rua onde ocorreu a abordagem, foram obrigados a entrarem no baú do caminhão. Antes de trancarem o compartimento de carga, a quadrilha exigiu as carteiras e celulares da mulher do feirante e do segurança, mas não se atentaram que o feirante ainda estava com o celular.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Após o fechamento do baú, os criminosos se dividiram, indo dois para a cabine do caminhão e dois para um carro, momento em que seguiram com o sequestro.
Durante o trajeto, o homem que estava no baú do veículo e ficou com o celular, acionou a PM e ele conseguiu falar o caminho que os criminosos estavam fazendo, por meio de um compartimento utilizado para guardar lonas e que tinha uma abertura com visão da rua.
Durante busca, a equipe policial conseguiu localizar o carro usado com dois criminosos. No veículo, os agentes encontraram uma arma com númeração raspada e 16 munições, dinheiro, cartões de crédito e dois celulares. Sendo um deles de uma das vítimas, confirmando a ligação dos criminosos no sequestro. Os dois foram presos em flagrante pelo crime e durante pesquisa, a equipe policial constatou que um deles era procurado da Justiça por falsidade ideológica, tráfico de drogas e roubo.
Vítimas resgatadas
Enquanto uma equipe encontrou o carro, uma outra localizou o caminhão na altura do Morro do São Bento. Durante abordagem, os suspeitos desembarcaram do veículo e atiraram contra os policiais. A polícia revidou e houve troca de tiros, na ação, os crimnosos conseguiram fugir.
Logo após, os agentes realizaram uma busca no caminhão e ouviram as vítimas pedindo socorro no interior do baú. Com uma ferramenta para quebrar o cadeado, conseguiram resgatar as três vítimas.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Santos (CPJ) como extorsão mediante sequestro, tentativa de homicídio contra policiais militares em serviço e porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida



