RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia captura foragido por feminicídio em Jaguariúna

Foto: Divulgação / ROTA

A Polícia Militar e a Polícia Civil realizaram duas operações de grande impacto nesta segunda-feira (3), resultando na prisão de um foragido da Justiça por feminicídio e na desarticulação de um ponto de tráfico de drogas no interior paulista. No bairro Jabaquara, zona sul de São Paulo, a Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) capturou Ricardo da Silva, de 51 anos, suspeito de matar e atear fogo no corpo da ex-companheira em Jaguariúna, em dezembro de 2024.

Feminicídio em Jaguariúna: foragido é preso na capital

Ricardo da Silva estava foragido desde janeiro, quando teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele foi identificado como principal suspeito do assassinato de Aneildes Gonçalves de Oliveira, de 52 anos, encontrada carbonizada na zona rural de Jaguariúna no dia 7 de dezembro. A investigação da Polícia Civil apontou que Ricardo foi visto comprando gasolina momentos antes do crime, o que reforçou as suspeitas contra ele.

A captura ocorreu após uma denúncia anônima informar que ele estaria no bairro Jabaquara, em São Paulo. Durante a abordagem, os policiais da Rota encontraram documentos da vítima e de seus familiares com o suspeito. Após consulta ao sistema criminal, foi confirmada a existência do mandado de prisão em aberto. Ele foi conduzido ao 26º Distrito Policial (Sacomã), onde teve a prisão formalizada por homicídio qualificado e feminicídio.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS