A Polícia Civil de Cosmópolis cumpriu na quinta-feira, 14, dois mandados de busca e apreensão na casa de dois suspeitos dos crimes de ameaça, difamação e stalking. A dupla estaria utilizando um perfil no Instagram, para fazer postagens de supostas traições, relacionamentos, informações pessoais de moradores da cidade entre outros.
O perfil intitulado “cornópolis” também trazia postagens homofóbicas e ameaças. A página não cita quem seria o responsável pelas postagens, mas as publicações tem repercutido entre as pessoas da cidade.
A Polícia Civil informou que solicitou os dados do responsável pela página ao META, além da preservação dos dados pessoais dos suspeitos. Com os dados, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão nos endereços dos suspeitos.
Foram apreendidos aparelhos celulares e um computador, que devem passar por perícia. Questionados, os investigados negaram a participação nos crimes, porém, segundo a polícia, há fortes indícios de que um dos investigados é criador do perfil e o outro trata-se de um colaborador. O delegado responsável pelo caso informou à produção da Thathi Record que aguarda o laudo e os números de IP (Protocolo de Internet).