Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã dessa teça-feira, 19, em Americana, Santa Bárbara D’Oeste e Rio Claro. Operação nomeada por “Rala Nota”, que tem o objetivo de combater o tráfico.
O GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e a Polícia Federal de Piracicaba participaram da operação.
A investigação é decorrente da Operação Oposição, que ocorreu em maio de 2023 em Rio Claro para cumprir oito mandados de busca em apreensão contra integrantes do PCC. Celulares, dinheiro, armas e munição foram apreendidas e cinco pessoas presas.
O líder dessa organização, que tem grande poder financeiro, teve a quebra de sigilos bancário e fiscal de sua pessoa física e de suas empresas.
Durante a investigação foi possível ver uma grande movimentação financeira entre o líder e suas empresas com um homem morador de Americana e administrador de várias pessoas jurídicas.
Transferências foram feitas e chegaram ao montante de R$ 33.888.720,58. A Polícia Federal apreendeu três carros de luxos, duas armas de fogo, máquinas, cartões bancários, documentos de empresas, anotações, computadores e celulares.
*Supervisão Ettore Melato