A Polícia Civil de Itatiba identificou o principal suspeito de matar Camilly Vithória, 19 anos, mais conhecida como “Mia”. Segundo a polícia ele é considerado foragido, já que foi expedido um mandado de prisão e ele ainda não foi localizado. A jovem desapareceu no dia 12 de setembro e o corpo dela foi encontrado carbonizado em um terreno baldio no dia seguinte.
O corpo da jovem foi localizado no Jardim Tereza, no dia 13 de setembro, mas até então não havia sido identificado. Só no dia 18, após a divulgação do laudo do Instituto Médico Legal (IML), foi confirmada a identidade de Camilly. A Polícia Civil do município suspeitava que o corpo fosse da jovem pelas características e por conta do local onde o corpo foi encontrado ser bem próximo à casa da vítima.
O caso:
Vizinhos do terreno onde o corpo estava que acionaram a polícia, eles sentiram cheiro de queimado e viram o fogo. Os moradores afirmaram aos policiais que o local é muito frequentado por usuários de drogas. No entanto, a família de Camilly nega que ela fosse usuária ou tivesse qualquer envolvimento com o tráfico.
Imagens de câmeras de segurança da região também auxiliam o trabalho da Polícia. Diversas pessoas aparecem nas gravações conversando com Mia, momentos antes do desaparecimento. Um dos homens, concedeu uma entrevista à equipe do TH+. Ele afirma que sempre vai ao local, pois mora na região e que todos conheciam a jovem. Quando questionado sobre o que haviam conversado no dia do desaparecimento, ele diz apenas que não se recorda: “bebo o dia todo!”, afirma.
Camilly foi sepultada no período da manhã do dia 19 de setembro, no Cemitério Municipal de Itatiba.
Violência em Itatiba:
Até agosto de 2023 foram registrados três homicídios no município que tem 122.424 habitantes. No ano anterior foram registrados quatro casos durante o mesmo período.
- Supervisão Marcela Gomes