A adolescente de 13 anos, moradora de Campinas, estava desaparecida desde o dia 29 de julho. Ela foi localizada em Sumaré, em uma casa na Rua Ernesto Fofano, no bairro Parque Franceschini. Segundo a Polícia Civil, a menina estava na casa da irmã de um homem de 21 anos, que passou a ser investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher.
Alex Gonçalves dos Santos foi indiciado por estupro de vulnerável, por manter relações sexuais com uma adolescente menor de 14 anos, e subtração de incapaz adolescente.
No dia do desaparecimento, a menina desceu até a área de lazer do prédio onde morava, e foi vista saindo com um homem até então desconhecido.
As imagens de monitoramento do condomínio ajudaram a polícia na identificação. Outro fator que ajudou é que a própria adolescente pediu ajuda para uma tia, enviando a localização pelo celular, mas ela não foi encontrada. Durante as investigações, testemunhas confirmaram que a jovem estava com Alex e ele era o homem que aparecia nas imagens.
Os policiais encontraram a jovem desorientada e sob efeito de entorpecentes. Ela passou por exames de corpo de delito e recebeu atendimento médico.