A Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, deflagrou na manhã desta quinta-feira (6) a Operação ‘Anabolic’, visando combater a venda ilegal de anabolizantes em academias da região. Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca domiciliar no bairro Parque da Liberdade, onde um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e falsificação de produtos medicinais.
Durante a busca na residência do investigado, os agentes da DISE apreenderam 09 comprimidos de ecstasy, 78 comprimidos de Dianabol, 09 frascos de vidro contendo anabolizante líquido, 53 comprimidos azuis sem identificação aparente, além de 200 agulhas, dois celulares e uma maquininha de cartão de crédito/débito, que seria utilizada na comercialização dos produtos.
Diante das evidências, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à sede da DISE de Americana. A autoridade policial corroborou a prisão e formalizou o auto de flagrante delito, seguindo os trâmites da Polícia Judiciária. Após os procedimentos legais, o detido passou por exame cautelar e foi transferido para a Cadeia Pública de Sumaré, onde permanecerá à disposição da Justiça para a Audiência de Custódia.
A investigação segue em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de venda irregular de anabolizantes na região.



