A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na manhã desta quarta-feira (22), dois homens suspeitos de envolvimento em um esquema de receptação de mercadorias roubadas de uma grande rede de varejo nacional. A operação foi conduzida pela equipe da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas, e resultou na recuperação de cerca de R$ 50 mil em produtos.
As investigações começaram após uma série de roubos ocorridos durante entregas realizadas em Campinas, onde motoristas de caminhões de uma rede de varejo eram rendidos e tinham as mercadorias subtraídas. A polícia suspeitou de um dos motoristas, que, diferentemente de seus colegas, nunca havia sido vítima desses crimes.
Monitorando as redes sociais do suspeito, os policiais descobriram que ele vendia eletrônicos e eletrodomésticos ainda nas caixas e com preço abaixo do mercado. Desconfiando de que esses produtos poderiam ser parte do material desviado, a equipe policial cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do motorista, localizada em Hortolândia (SP).
Durante a ação, foram encontrados diversos itens de alto valor, como eletrônicos e móveis, ainda embalados e com etiquetas da empresa vítima. Além disso, todos os membros da família do suspeito utilizavam celulares de última geração, que foram apreendidos para análise de origem, pois os envolvidos se recusaram a fornecer as senhas dos dispositivos. Os dois suspeitos foram presos em flagrante e autuados por receptação qualificada, conforme o artigo 180 do Código Penal. Eles permanecem à disposição da Justiça, enquanto a polícia segue investigando o caso para identificar outros membros da quadrilha e recuperar o restante das mercadorias subtraídas.