Três pessoas foram presas por roubo de carga em Campinas, nesta quinta-feira, 30. O trio fazia parte de uma quadrilha que roubou uma transportadora multinacional pelo menos nove vezes. O grupo rendia motoristas que transportavam as mercadorias, roubavam os itens e depois liberavam as vítimas.
A investigação, por parte da Polícia Civil, começou no ano passado e a polícia fez um levantamento dos roubos, encontrando padrões e identificando três suspeitos. O trio já estava preso por porte ilegal de arma e por receptação de um veículo adulterado, mas não havia sido identificado como responsável pelos roubos de carga à empresa multinacional. Os três foram retirados da prisão, levados à delegacia e as vítimas reconheceram os criminosos.
A quadrilha atuava em Campinas, Hortolândia e Piracicaba. Segundo a polícia, durante um roubo, um dos membros do grupo criminoso perguntou a uma vítima se ela reconhecia o suspeito de um roubo anterior. Os três, além da prisão anterior por receptação e porte ilegal de arma, foram autuados por roubo e receptação de cargas.