Pistola e submetralhadoras apreendidas pelo BAEP em Campinas
Diversas munições também eram transportadas em carro furtado interceptado na Vila União Armamento pesado, coletes à prova de bala e diversas munições foram interceptados pelo Batalhão de Ações Especiais (BAEP) em Campinas, na noite dessa terça-feira, 28. O equipamento foi encontrado durante patrulhamento na Estrada do Mão Branca, onde um carro despertou suspeita dos agentes. Ao perceber as sirenes da viatura, o motorista do carro, um Corolla preto, começou a fugir até abandonar o carro no bairro Vila União.
Os policiais seguiram o suspeito e conseguiram identificá-lo com ajuda da descrição de testemunhas. O indivíduo foi abordado em um supermercado próximo e os policiais encontraram com ele as chaves do carro. Ele então confessou ser o responsável pelo veículo e disse que receberia 500 reais para realizar um transporte.
De volta ao local onde o carro foi abandonado, os policiais revistaram o veículo e encontraram no porta-malas uma bolsa com armamentos. Entre as armas encontradas estavam uma pistola de calibre 9 mm da marca Taurus, uma submetralhadora calibre 9 mm e ainda outra submetralhadora calibre .40. Na bolsa também havia diversas munições, carregadores de munição, coletes à prova de balas e máscaras pretas.
Segundo policiais, há suspeita de que os armamentos seriam utilizados em crimes de extrema violência, como roubos ou atentados à segurança pública. O motorista do carro possuía antecedentes criminais e foi preso. O carro foi identificado como produto de furto na cidade de São Paulo.



