Uma ação coordenada pela Polícia Militar resultou na descoberta de um desmanche de veículos em Holambra, na tarde desta quarta-feira, 28. Ao todo sete pessoas foram presas, elas foram identificadas por participarem da receptação e adulteração de sinal identificador de veículos.
Durante um patrulhamento, uma equipe de policiamento tático ostensivo recebeu informações sobre a circulação de um veículo, um cavalo mecânico, produto de roubo, pela Rodovia Prefeito Aziz Lian. A suspeita levou os policiais até a Rua Figueiras, que interliga as rodovias Governador Doutor Adhemar Pereira de Barros e SP-107. Nas proximidades, foi identificado um aparelho bloqueador de sinal e um galpão com características típicas de um desmanche de veículos.
Imediatamente, a equipe solicitou apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Holambra para cercar o local. Cinco indivíduos foram detidos em flagrante após tentarem fugir a pé pelos fundos do terreno, mas foram rapidamente alcançados e capturados pelos policiais.
Dentro do galpão, que estava parcialmente aberto, os agentes encontraram o cavalo mecânico já em processo avançado de desmontagem, com a cabine separada do chassi e do motor. Além do veículo em desmontagem, foram descobertos outros dois veículos com avançado estado de desmontagem, uma carroceria e um baú, e três aparelhos bloqueadores de sinal (jammers) com baterias externas.
O desmanche foi fechado, e os sete detidos foram levados para a delegacia. Entre os presos estão cinco indivíduos capturados no galpão e um casal que também faz parte do grupo, que foi preso em Americana. Todos enfrentam acusações de receptação e adulteração de sinal identificador de veículos.
A operação destaca o trabalho eficaz das forças de segurança em combater o crime organizado e reforça a importância do patrulhamento e da colaboração entre diferentes unidades policiais para o enfrentamento de delitos.