Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira, 8 de dezembro, após a descoberta de um verdadeiro arsenal escondido em sua casa, no Jardim Campos Elíseos, em Campinas. Os policiais do Batalhão de Ações Especiais (BAEP) encontraram oito armas e cerca de 1.800 munições guardadas dentro de um cofre e de uma mochila.
Leia também:
- Polícia prende casal investigado por envolvimento em chacina a família em Campinas
- GCM é acionada após denúncia de incêndio e feminicídio em Rio Claro
- Mata de Santa Genebra promove atividades especiais de fim de ano com trilhas autoguiadas e visitas monitoradas
A abordagem começou quando os policiais viram dois carros iguais andando juntos, como um comboio, e decidiram parar os veículos para uma verificação. Durante a conversa, um dos motoristas, que já havia sido preso antes por porte ilegal de arma, comentou que tinha algumas armas irregulares e indicou onde elas estavam.
A primeira arma, uma pistola 9mm, foi encontrada em uma ótica de propriedade do homem. As outras sete foram localizadas em sua residência. Dentro de um guarda-roupa, os agentes acharam uma mochila com três revólveres e centenas de munições. Já dentro de um cofre no quarto, havia mais quatro armas (incluindo uma espingarda) e mais de 1.500 munições de vários calibres. Um colete balístico também foi apreendido.
O homem apresentou documentos de registro para algumas das armas, mas outras estavam com a numeração raspada ou em situação irregular. Ele foi preso no local e encaminhado à 2ª Delegacia Seccional de Campinas. A polícia pediu a conversão da prisão em flagrante para preventiva.







