O carro da família foi encontrado no início da tarde de hoje, na região do Campo Belo, em Campinas. Fernanda Silva, 44 anos, e o filho dela, Maurício Silva Ferreira, 24 anos, estão desaparecidos desde a última terça-feira, 3. Os dois são moradores do Jardim Amanda, em Hortolândia.
A avó, uma idosa de 67 anos, foi encontrada gravemente ferida na casa onde mora com a filha e o neto. Os ferimentos foram causados por um possível espancamento.
Segundo a Polícia Civil, foi um familiar da idosa quem acionou as equipes policiais após encontrar a vítima abandonada na casa, sobre o sofá, com marcas de sangue. O interior do imóvel estava revirado.
Ela foi socorrida e levada ao Hospital Mário Covas, onde permanece internada em estado grave.
O caso:
Familiares relataram no Boletim de Ocorrência que uma das vítimas teria envolvimento com agiotagem, que é empréstimo de dinheiro com juros em forma clandestina. A idosa havia relatado recentemente aos parentes que a filha estaria sendo ameaçada por conta dessas transações financeiras.
No computador da família foram encontradas mensagens onde ela teria combinado de sair para se encontrar com um homem no Zoológico de Sumaré. Este foi o último local indicado no sistema de rastreamento do aparelho celular dela.
Os amigos e familiares estão em busca de informações e a suspeita é que eles tenham sido sequestrados. A Polícia Civil investiga o caso de agressão e o desaparecimento de mãe e filho.
THMais Campinas já tem canal no WhatsApp: veja como acessar
- Supervisão Marcela Gomes