A Polícia Civil de Campinas esclareceu o desaparecimento de um homem cujo corpo foi encontrado em uma lagoa no bairro Cidade Singer, na região do Campo Belo. Espedito Júnior de Oliveira, de 65 anos, foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte.
As investigações da 1ª Divisão de Investigações Criminais (DEIC) apuraram que a vítima, que trabalhava como motorista de aplicativo, foi assassinada com um golpe de martelo na cabeça após ser assaltada. Os criminosos amarraram suas mãos e jogaram o corpo na lagoa.
Dois suspeitos foram identificados após serem flagrados usando os cartões bancários da vítima e o carro dela, que foi utilizado em uma tentativa de roubo na cidade de Indaiatuba na mesma madrugada do crime. A polícia acredita que os assaltantes já tinham a intenção de roubar o motorista quando chamaram a corrida pelo aplicativo.
Até o momento, um homem adulto foi preso e um adolescente foi apreendido pelos crimes de associação criminosa, ocultação de cadáver e corrupção de menores. Outros dois envolvidos já foram identificados, e a polícia já pediu a prisão preventiva deles. Eles ainda responderão em inquérito separado pelos crimes de latrocínio e roubo tentado.
O corpo da vítima foi localizado na tarde desta quinta-feira, 11 de dezembro, confirmando a versão dada pelos suspeitos.



