RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia faz operação para prender grupo que extorquia frequentadores de boates no Itatinga

Polícia investiga organização criminosa que agia em casas noturnas do Jardim Itatinga; mais de R$ 1 milhão foram movimentados

Polícia faz operação para prender grupo que extorquia frequentadores de boates em Campinas
Foto: Reprodução TH+ Record

A Polícia Civil de São Paulo fez uma operação na manhã desta terça-feira, 15, para prender integrantes de uma quadrilha que extorquia pessoas em casas noturnas da região do Jardim Itatinga, em Campinas. A ação foi feita pelo Deinter 2, em conjunto com o GAECO de Campinas.

De acordo com as investigações, o grupo obrigava frequentadores das boates a pagar valores abusivos enquanto estavam sob o controle dos criminosos. Em um ano, a organização teria movimentado mais de um milhão e duzentos mil reais.

Ao todo, a operação tem como alvo 27 suspeitos. Foram cumpridos mandados de prisão, buscas e apreensões em várias cidades, como Campinas, Indaiatuba, Monte Mor, Sumaré, Hortolândia, Santos, São Vicente, Suzano, entre outras.

Além disso, a Justiça também mandou bloquear o dinheiro de 96 pessoas apontadas como recebedoras do valor obtido de forma ilegal.

O nome da operação é Illudere, uma palavra do latim que significa enganar. Segundo a polícia, o grupo agia justamente dessa forma: iludia as vítimas antes de começar a extorsão.

Até o momento, algumas pessoas já foram presas. A Polícia Civil divulgará mais informações em uma coletiva de imprensa que será marcada em breve.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS