Polícia fecha bingo clandestino em Campinas

Em uma operação realizada pela Polícia Civil em uma casa de jogos de azar foi desmantelada nesta na noite desta terça-feira, 27, após a equipe da 1º DIG-DEIC/CAMPINAS receber uma denúncia anônima indicando a atividade ilegal no local.

A operação, conduzida por policiais civis, resultou na apreensão de diversos equipamentos e na condução de várias apostadores para prestarem depoimento. A denúncia apontava para um imóvel localizado no bairro do Jardim Guanabara, em Campinas, onde supostamente funcionava uma casa de poker que, em fiscalizações anteriores do Ministério Público e de outras unidades policiais, já havia sido identificada como um ponto de prática de jogos de azar. Ao chegar no local, os policiais se depararam com um imóvel fortemente protegido, com muros altos, cerca elétrica e um sistema de câmeras controlado por um funcionário na entrada. A equipe policial aguardou a chegada de um cliente, utilizando-se da abertura do portão para adentrar o estacionamento. No entanto, um segundo portão de ferro impedia o acesso ao interior do estabelecimento, obrigando os policiais a se identificarem e ordenarem a abertura do mesmo, o que levou cerca de dez minutos.

No interior do local, foram encontrados dezenas de computadores, um sistema de jogo de Bingo. Embora os funcionários tenham tentado desligar o sistema de acesso remoto via internet, algumas máquinas ainda exibiam telas de jogo de poker. Diversas pessoas presentes no local, identificadas como apostadores, e funcionários foram encontrados em posse de dinheiro e cartões de valores.

Durante a busca minuciosa no estabelecimento, foram descobertas cartelas de bingo escondidas em uma janela, possivelmente descartadas por algum funcionário. A autoridade policial foi prontamente informada e solicitou a realização de exames periciais no local, além da apreensão de diversos objetos relacionados à prática ilegal. Os indivíduos presentes foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos pelo crime de jogo de azar, prescrito na Lei de Contravenções Penais.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS