A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 26, a Operação Via Andina, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas.
De acordo com a corporação, a investigação identificou o grupo importando entorpecentes da Bolívia para posterior manipulação e distribuição na região de Campinas. Nesta terça-feira, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva nas cidades de Indaiatuba e Itatiba, interior de São Paulo.
A pessoa presa nesta etapa da operação é uma mulher de 34 anos. Ela, assim como outros integrantes do grupo, responderá pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e falsidade documental, cujas penas somadas podem ultrapassar 31 anos de prisão.
O nome da operação faz referência à rota utilizada pela droga desde a Bolívia até sua entrada no país e apreensão no interior de São Paulo.
A Polícia Federal informou que, por enquanto, a cobertura será feita apenas com a nota oficial e imagens fornecidas pela corporação.







