RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia Federal desmonta quadrilha que roubava caminhões com motoristas e famílias dentro

Grupo criminoso agia desde novembro de 2024 e praticou 26 roubos; prejuízo estimado é de R$ 18 milhões. Buscas ocorrem em 12 cidades.

Polícia Federal desmonta quadrilha que roubava caminhões com motoristas e famílias dentro em SP
Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) iniciou nesta quarta-feira, 17 de setembro, uma grande operação contra uma quadrilha especializada em roubo de cargas e caminhões em São Paulo. A ação, batizada de Operação No Rest, tem como alvo uma associação criminosa que agia de forma violenta contra motoristas.

Ao todo, 120 policiais, sendo 60 federais e 60 da Polícia Militar Rodoviária, estão cumprindo 17 mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão em endereços de 12 cidades, incluindo Guarulhos e Mogi Guaçu. A Justiça também determinou o bloqueio de R$ 18 milhões em bens ligados ao esquema.

Leia também:

A investigação começou em janeiro deste ano, a partir de um roubo ocorrido em novembro de 2024. Os criminosos abordavam caminhões em movimento ou em pontos de descanso, rendiam os motoristas com armas de fogo e os mantinham em cativeiro, muitas vezes junto com familiares, como esposas e filhos, até levarem o veículo para um galpão em Mogi Guaçu.

Além de roubarem a carga, os bandidos ligavam para as famílias das vítimas para pedir dinheiro e forçavam transferências bancárias. Eles também tomavam documentos, celulares e objetos de valor.

Entre novembro de 2024 e junho de 2025, a quadrilha foi responsável por 26 roubos e um furto em cidades como Jundiaí, Sorocaba, Itu, Salto e até Extrema, em Minas Gerais.

A maioria dos presos já tem passagem por roubo e tráfico de drogas. Eles respondem por formação de quadrilha armada, roubo e furto, crimes que together podem resultar em mais de 30 anos de prisão.

Esta é a 13ª operação do grupo especial da PF de Campinas contra roubo de cargas. Desde 2021, mais de 300 prisões já foram feitas nesse tipo de ação.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS