RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia Federal prende homem por contrabando de cigarros em Bragança Paulista

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (23), um homem acusado de comercializar cigarros eletrônicos e comuns contrabandeados em Bragança Paulista, interior de São Paulo. A ação foi realizada durante a Operação Fumaça Maligna 2, que busca combater o comércio ilegal de dispositivos proibidos no Brasil, sob a coordenação da Delegacia de Polícia Federal em Campinas.

A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Federal de Campinas. No estabelecimento alvo da operação, uma adega comercial, foram encontrados 38 cigarros eletrônicos, além de 651 maços de cigarros estrangeiros, todos introduzidos clandestinamente no país. O proprietário foi preso em flagrante.

A operação Fumaça Maligna tem como foco coibir a venda de cigarros eletrônicos, conhecidos como “puffs”, “pods” ou “vapes”, cujo comércio é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) devido aos graves riscos à saúde. Esta é a segunda fase da operação deflagrada pela Delegacia da Polícia Federal em Campinas em 2025. A primeira, realizada no dia 16 de janeiro em Pedra Bela, não encontrou dispositivos contrabandeados, resultando apenas em buscas.

O homem preso responderá pelo crime de contrabando, que prevê pena de até cinco anos de reclusão. Após perícia realizada pelo Núcleo Técnico-Científico da Polícia Federal em Campinas, o material apreendido será encaminhado para destruição. A lavratura do auto de prisão foi finalizada às 14h, consolidando mais um avanço na repressão ao comércio clandestino.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS