Polícia Federal prende jovem de 19 anos por chantagem sexual

A Delegacia da Polícia Federal em Piracicaba, deflagrou uma operação que resultou na prisão em flagrante de um homem de 19 anos, na manhã desta terça-feira, 13, no bairro São Dimas, em Piracicaba. O jovem é suspeito de cometer crimes relacionados a chantagem sexual.

Ele é acusado de ameaçar a divulgar fotos íntimas de uma adolescente de 14 anos de idade nas redes sociais. Segundo as investigações, ele se passava por um menor de idade para estabelecer contato com as vítimas e obter imagens comprometedoras. Após conseguir as fotos, o suspeito passava a chantagear as garotas, exigindo que se mutilassem ou as imagens seriam divulgadas.

A Polícia Federal iniciou a investigação em junho deste ano, para identificar que o homem estava envolvido em um esquema de chantagem sexual. O crime de sextortion, como é conhecido, envolve a coação da vítima para que cumpra exigências do agressor sob a ameaça de expor imagens íntimas.

Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, resultando na captura do suspeito e na apreensão de diversos arquivos e materiais relacionados a abuso sexual infantil. Entre as vítimas, uma uma jovem foi identificada, sendo forçada a se automutilar para evitar que suas fotos fossem divulgadas.

O caso revelou a existência de “salas do terror” virtuais, onde vítimas são forçadas a realizar atos de automutilação, violência contra animais, e outras práticas abusivas diante de plateias em servidores na internet. Essas práticas não apenas violam a integridade física e mental das vítimas, mas também se tornam espetáculo para indivíduos cruéis que assistem às cenas.

A Polícia Federal continua o trabalho investigativo para identificar e prender outros envolvidos em crimes semelhantes, enquanto reforça o alerta para a importância da vigilância e da educação digital para prevenir abusos e proteger as vítimas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS