A Polícia Militar de Jundiaí localizou um galpão com mais de 3.800 garrafas de diversas marcas de whisky, vodka e gin, tudo pronto para ser comercializado. Também foram apreendidos mais de mil vasilhames que seriam envasados, rótulos e 11 tóneis com 200 litros de bebidas alcoólicas.
A polícia foi notificada sobre uma fábrica de bebidas falsificadas no bairro Rio das Pedras através de uma denúncia anônima e montou um cerco próximo ao local. Eles flagraram quando um dos suspeitos deixava o local para fazer a abordagem.
O galpão era usado apenas para o envase das garrafas e rotulagem dos produtos, além da distribuição. Quatro homens trabalhavam neste local, eles alegaram ser funcionários da fábrica. Eles foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Investigações Gerais, onde a ocorrência foi apresentada. Todo o material apreendido também foi encaminhado para a delegacia.
O caso segue sendo investigado para identificar o responsável pela fábrica. Os supostos funcionários foram ouvidos e liberados.
O que chama a atenção é que esse é o terceiro caso similar em menos de um mês, descoberto pela polícia em Jundiaí.