Durante patrulhamento no bairro Monte Cristo, em Campinas, na noite desta sexta-feira (14), a equipe do 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), em apoio ao 47º BPM/I, abordou um veículo VW Fox, conduzido por G.D.R., de 34 anos, que estava acompanhado de sua companheira L.F.S.M., de 28 anos, e da filha do casal, de apenas 3 anos, no banco traseiro.
Após consulta via COPOM, foi constatado que L.F.S.M. não possuía pendências judiciais. No entanto, G.D.R. tinha contra si um mandado de prisão pelo crime previsto no Artigo 33 da Lei 11.343/06, expedido pelo estado de Minas Gerais, com pena de 6 anos e 11 meses a cumprir. Durante vistoria no veículo, os policiais encontraram, ao lado do bebê conforto da criança, uma sacola contendo 976 porções de substância análoga à maconha.
No momento da abordagem, a equipe identificou um indivíduo em atitude suspeita nas proximidades. Após averiguação, constatou-se que V.K.B.L., de 30 anos, também possuía um mandado de prisão pelo mesmo crime, com pena de 9 anos e 7 meses a cumprir.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao casal pelo crime de tráfico de drogas, bem como aos dois procurados, que foram cientificados dos mandados em seu desfavor. O veículo e os detidos foram encaminhados à 2ª Delegacia Seccional de Campinas para as providências legais. A ocorrência segue em andamento.



