A Polícia Civil, por meio da 1ª DIG, DEIC de Campinas, e com apoio de agentes do Detran, realizou uma operação na tarde de ontem, 16, contra duas fábricas irregulares de placas de veículo do modelo Mercosul.
Os estabelecimentos eram credenciados perante o Detran, mas funcionavam de forma irregular. Eles compartilhavam uma única senha de acesso ao sistema público para produzir placas em dois endereços diferentes, o que é proibido por lei.
Leia também:
- Briga entre estudantes termina com agressões e puxões de cabelo em escola de Louveira
- Polícia Federal desmonta quadrilha que roubava caminhões com motoristas e famílias dentro em SP
- Caminhão pega fogo ao lado de avião no pátio do Aeroporto de Viracopos
Além disso, os donos inseriam informações falsas no sistema governamental para burlar a fiscalização. A ação infringia normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e caracterizava crimes de falsificação de documento público e inserção de dados falsos em sistema de informação.
Os responsáveis foram presos em flagrante e devem passar por audiência de custódia. Todo o material apreendido, incluindo placas, máquinas e equipamentos, foi levado para a delegacia.
A operação visa coibir a falsificação de documentos veiculares e aumentar a segurança no trânsito, já que placas irregulares dificultam a identificação de veículos envolvidos em crimes.







