O 11º Distrito Policial de Campinas, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), prendeu duas mulheres envolvidas na venda de drogas em escolas da cidade. Essa ação faz parte da primeira etapa da Operação Sem Fronteiras, que visa desmantelar uma organização criminosa dedicada ao tráfico de entorpecentes.
Essa operação é uma continuação dos trabalhos da Operação Escola Segura, que já resultou na prisão de quinze pessoas e na apreensão de várias drogas. Hoje, seguindo os resultados da investigação, onde mais de 10 mil porções de drogas foram apreendidas e uma pessoa foi presa em flagrante, foram emitidos outros mandados judiciais, para o prosseguimento das investigações.
Os mandados resultaram na prisão temporária de duas pessoas e na realização de buscas em Sumaré, Salto e Campinas, onde foram encontradas mais de 1.000 porções de drogas diferentes, além de dinheiro em espécie. As drogas apreendidas hoje estão embaladas de forma semelhante às encontradas na operação anterior.
O líder da organização criminosa identificado nesta fase será alvo de novas diligências na próxima fase da operação. Como já foi reconhecido, a polícia está confiante de que irá prende-lo.
*Supervisão João Victor Nunes